segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pequeno relato de quem Venceu

Atletas,

Mais uma história de grande sucesso, contada pelo próprio, e que prova que quando as pessoas querem, conseguem...


O Triatlo Internacional de Lisboa...

Os 1900 metros a nadar foram muito complicados, não pela distância, mas pelo elevado número de atletas à partida. Houve uma partida única com cerca de 600 triatletas, 1200 braços, onde se lutava pelo espaço para nadar. Para estas provas, o próximo passo é aprender pugilismo...

Natação
... Os 37 minutos na natação pode não parecer grande coisa, estou convencido que fazia bem menos 3 a 4 minutos, mas quando se tinha de contornar as boias a situação complicava-se...
... sabiam sair das situações com grande facilidade enquanto que eu me arrastava nestas alturas, o que fazia com que outros atletas me ultrapassassem dificultando cada vez mais a minha natação... quando tinha espaço para nadar, fazia-o com grande tranquilidade e conforto

Ciclismo
A prova de ciclismo correu-me muito bem. Nem nos meus melhores prognósticos eu contava fazer 2h41. O objectivo era correr para 2h50 com uma média de 31/32 km/h durante 90km. De facto, comecei a este ritmo de 31/32 km/h depois como me sentia bem e com força, fui acreditando e passei para um ritmo de 36/37 km/h durante mais de metade do percurso e terminei com uma média de 33/34 km/h e tempo de 2h41m. O ciclismo foi do melhor que consegui até hoje...
...Com esta média, deu para recuperar várias posições, deu para passar atletas com bicicletas especiais para contra-relógio, bicicletas a valer 6000 e 7000 Euros. Nota que havia muitas bicicletas destas...
...Como usei muita força no ciclismo, uma coisa eu pensava, será que ia ter força para a corrida?

Atletismo

A primeira volta e meia de 4 voltas a um circuíto de 5275 metros, foi para passar o efeito da bicicleta. Tinha os pés dormentes e as pernas pesadas. Depois de passar o efeito consegui impôr um bom ritmo, 3.45 min/km, dando para ultrapassar um elevado número de atletas. Alguns dos atletas que me tinham ganho tempo na natação e no ciclismo consegui passá-los na corrida. Também na corrida soube gerir o esforço com alimentação correcta e na altura certa. Não deixei que o corpo ficasse "intoxicado" com o que ingeria, comer em demasia ou beber em demasia, nem deixava que os níveis do corpo baixassem para não sentir perda de força.

Um vencedor ...

Terminei a meia-maratona com 1h22m e com um tempo total de 4h46m e nos primeiros 100 na classificação masculina. Na classificação absoluta fiquei em 107º entre 600 triatletas de toda a Europa e alguns de outros países não europeus.





Sem comentários:

Enviar um comentário